sábado, 21 de julho de 2012

Review: The End of Our Flames



Poucas bandas nacionais têm uma história como a do Pastore. Nesse ano, com o lançamento de The End of Our Flames, a banda alcançou o 14o lugar entre os cds de metal mais vendidos no Japão. Não é sorte nem politicagem, os caras vêm trabalhando bastante, e o novo álbum mostra esse lado guerreiro do Pastore. Com composições brutas e uma produção acima da média, The End of Our Flames veio pra ser um dos melhores álbuns de 2012.

O disco é uma coletânea de influências. Se você gosta de metal moderno, vai encontrar muita coisa boa e interessante. Se você gosta metal tradicional, sua cabeça vai explodir com a solidez do som dos caras. Aliás, na minha opinião, a grande sacada desse disco foi misturar sonoridades modernas e tradicionais com uma pancada de personalidade.

The End of Our Flames é intenso é porradaria no tímpano do início ao fim, mas se engana quem pensa que é só brutalidade "crua". Todos os integrantes são bastante técnicos, e ouvindo as músicas com atenção você pode encontrar um sem fim de passagens sensacionais. Mario Pastore soube mostrar uma versatilidade vocal impressionante. Se tem alguém que merece estar no hall dos grandes vocalistas brasileiros é esse cara, e The End é uma prova e tanto. Aléxis Galucci (baixo) e Raphael Gazal (guitarra) formaram uma dupla de cordas incrível. Os timbres e arranjos dos caras são de derrubar o cachimbo da boca do véio, e complementaram muito bem as excelentes linhas de bateria do Fabio Buitvidas.



Um capítulo à parte do disco são os refrões, que parecem ganhar um força descomunal ao vivo. Todas as letras falam de temas do nosso dia a dia, das atrocidades que ocorrem no mundo e até sobre a beleza da vida que muitas vezes não somos capazes de ver. Os destaques do cd, pra mim, são
a faixa título do álbum, Fools, Brutal Storm, Empty World, When the Sun Rises e Envy.

Depois do fantástico single Brutal Storm (inclusive, já fiz um post sobre ele aqui), eu esperava um ótimo trabalho, mas a banda me surpreendeu positivamente em todos os sentidos. O sucesso do álbum é mais do que justificado quando ouvimos e entendemos a mensagem de cada música. Seguindo nessa trilha, o Pastore tem tudo pra ser uma das grandes bandas brasileiras aqui e lá fora.


MySpace do Pastore: http://www.myspace.com/bandapastore


0 comentários:

Postar um comentário