quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Opus V apresenta seu novo vocalista



Opus V é uma banda de Santos - SP que tive o prazer de conhecer recentemente através do brother Bruno Monteiro, do BMReviews. Os caras fazem um prog metal bem pesado e técnico. Lembra bastante o estilo de bandas como Symphony X e o Dream Theater em sua fase mais "dark", mas com o grande diferencial que eu tanto gosto: personalidade. Não é preciso fuçar muito aqui no blog pra perceber que eu procuro sempre trazer bandas com alguma coisa diferente, alguma coisa que você escuta e sua cabeça explode. Esse é o caso desse single do Opus V, Get Out of My Way.


Esse clip foi feito para apresentar o novo vocalista, Paulo Henrique, ao público. A banda fez um concurso com cerca de 100 participantes, e o Paulo foi escolhido depois de algumas etapas. Na minha opinião, a escolha foi justa e certeira. Paulo Henrique captou muito bem o clima da música e soube dosar sua voz colocando a interpretação certa em cada momento. Minha impressão como novo fã é que o cara está na banda há anos, de tão entrosado. O clipe em si também foi feito com muito cuidado. A produção tanto do vídeo quanto da canção está excelente, o que é ainda mais surpreendente quando você fica sabendo que este é o primeiro trabalho da banda.

A música tem um clima agressivo e técnico muito interessante. Gostei demais da escolha dos timbres de todos os instrumentos e também da voz. As bases são muito bem trabalhadas, com uma tonelada de levadas interessantes da bateria e do baixo.

O Opus V vai lançar seu EP, Universe of Truth, em setembro desse ano, e se seguir o embalo de Get Out of My Way, tem tudo pra ser um dos grandes lançamentos do ano.

Opus V é:
Paulo Henrique - Vocais
Dion Lima - Teclados
Passamani - Guitarra
André Pavani - Baixo
Lufe Pereria - Bateria

Facebook da banda: http://www.facebook.com/pages/OPUS-V/251777831516591

0 comentários:

Postar um comentário